Avião cai na Austrália combatendo incêndios e mata 3.

O motivo da queda do avião ainda é desconhecido pelas autoridades.

(Foto: REUTERS/David Gray)

 

Um avião pertencente ao Canadá, do modelo C-130 Hercules, caiu na região montanhosa da Austrália nesta quinta-feira (23) enquanto combatia os incêndios que assolam o país, fazendo 3 vítimas fatais. O motivo da queda do avião ainda é desconhecido pelas autoridades.

O chefe dos serviços de bombeiros rurais do estado de New South Wales, no sudeste do país, Shane Fitzsimmons, muito triste, disse: "Tragicamente, parece não haver sobreviventes como resultado do acidente na área de Snowy Monaro".

"[A aeronave] impactou fortemente o solo e os relatos iniciais são de que houve uma grande bola de fogo em seguida. Não há nenhuma indicação, nesta fase, do que causou o acidente".

Foi declarado pelas autoridades de Segurança da Aviação Civil da Austrália, através de um porta-voz, que a aeronave adentrou um vale com fins de derramar o líquido que é usado para combater as chamas e não conseguiu mais subir, vindo a cair em seguida.

O avião foi alugado pela Coulson Aviation, empresa canadense de combate a incêndios, que tinha também trabalhando na operação de combate aos incêndios na Austrália um segundo avião C-130 Hercules.