Coronavírus: Mais uma cidade isolada na China. Já é a segunda.

Para tentar frear a epidemia do vírus a China isola a segunda cidade, Huanggang, que tem mais de 7,5 milhões de habitantes e cancela festo de Ano Novo na capital.

Medidas mais drásticas começam a ser tomadas pela China. Agora, em mais uma cidade, foi feita a suspensão de circulação de trens na tentativa de evitar que uma epidemia do coronavírus se alastreNesta quinta-feira (23) o município de Huanggang, que tem cerca de 7,5 milhões de habitantes tomou essa medida. Wuhan foi a primeira cidade a ser isolada.

A medida tomara pela Prefeitura de Huanggang, que vale até o final desta quinta-feira, foi de suspensão da circulação de trens da cidade, que fica a 70 quilômetros de Wuhan. Após esse período será avaliado pelas autoridades se a medida continua ou é suspensa.

As festas populares, que reúnem milhões de pessoas, como o Ano Novo chinês. que teriam início nessa próxima sexta-feira (25), foram suspensas pelo governo da capital chinesa a fim de evitar que se espalhe um surto da epidemia que já fez 17 vítimas fatais no país. Os festejos em Pequim, todos os anos, em volta dos bailes do leão e do dragão, costumam espalhar milhares de pessoas em espaços como praças, parques e outros espaços públicos.